terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Verão

Finalmente a estação do ano mais esperada por mim chegou: o VERÃO! Esse calor tão gostoso, chuvas gigantescas, guerras de água, banhos de chuva, ir para a praia, viajar para o interior e ficar no meio do mato pegando manga no pé e comendo, sem contar as férias, é claro, que é o momento mais esperado por todos!
É tão gostoso ficar junto da família e dos amigos sem compromisso nenhum, sem a preocupação de fazer liçao de casa ou de acordar cedo, levantar em plena quarta-feira e fingir que é um domingo, ficar sentada no sofá o dia inteiro de pijama assistindo um filme, não ter hora para almoçar muito menos para acordar, dormir até o meio dia, levantar e fingir que nada vai acontecer.
Ficar naquela expectativa da viajem mais esperada, planejar coisas para o ano que está próximo, prometer muitas coisas também e saber que se cumprir metade delas será um milagre.
Participar de todas aquelas superstições que na realidade não servem pra nada, mas já que todos estão fazendo não custa tentar.
Ir em busca da roupa perfeita para usar no natal e da roupa branca mais bonita para o ano novo, de vez em quando fazer compras em plena semana de natal.
Todas essas coisas são coisas que sem perceber planejamos durante todo ano (principalmente no finzinho dele), passando todo esse tempo pensando em como deixar o natal perfeito, como fazer o ano novo ser o mais lindo de todos, o que fazer nas férias, para qual lugar podemos viajar, de preferencia um lugar bem distante de nossa cidade com muita água e muito calor, pensamos bastante nas fotos que podemos tirar e em milhares de outras coisas. Pensamos em tudo e as vezes cumprimos e então sabemos que estamos mais próximos do ano perfeito: sem problemas e com muita felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário