quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sede de livros


Ler é tudo de bom, principalmente quando um livro te prende e você nao consegue parar até saber como ele acaba. Imaginar as personagens, os cenários, a época é muito gostoso e quando o livro acaba dá uma saudadezinha de tudo, principalmente daquela personagem que te conquistou, a personagem que você acompanhou nos momentos mais difíceis da história e quando tudo deu certo você abriu um enorme sorriso mostrando que ficou feliz com a vitória. Existem uns livros chatinhos, que você não vê a hora que ele acabe mas ainda assim não consegue parar de lê-los. Ai vão algumas dicas de livros:

     Marcada é um livro muito legal para quem gosta de   vampiros, conta     toda a vidinha deles, o que eles comem, onde dormem, como acontece a transformação, e até onde estudam, pois é os vampiros tem até uma escola. Acaba com todos os mitos que existem sobre vampiros e explica como cada um foi criado. E quem gostar nao vai precisar parar, depois dele ainda tem vários.





O Garoto da Casa ao lado é um dos melhores livros que já li, conta muito bem como é estar apaixonada e ser traida. É escrito de uma forma bem diferente dos outros livros, é como se as pessoas ficassem trocando e-mails o livro inteirinho. Esse é um daqueles livros que se come, não dá pra parar enquanto não acabar.

MSP + 50 Artistas é um livro para quem gosta de HQs, e é claro da Turma da Mônica, mas ele é diferente porque não foi o Mauricio de Sousa quem fez. Este livro é uma homenagem à ele, foram 50 artistas brasileiros que fizeram essa maravilha. São estilos bem diferentes; as personagens do Mauricio mudam a cada página e as histórinhas também.

Antes do Baile Verde é um livro de contos da Lygia Fagundes Telles, pra quem não à conhece ela é uma contista brasileira. Os contos dela são bem misterosos e sempre deixam uma pontinha de dúvida no que aconteceu.

Poderosa sem dúvida alguma é o melhor livro que alguém criou. Sérgio Klein é o autor deste tesouro. Toda adolescente deveria ter os 5 livros desta coleção. A história é de uma garota, Joana Dalva, que descobre ter "poderes", isso muda totalmente a vida dela. Li todos e todos eles são perfeitos.

    Ai estão alguns livros que considero muito bons. Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário