quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Por férias menos entediantes!


  É incrível como todo ano eu passo os ultimos dois meses de aula (geralmente outubro e novembro) pensando em quanta coisa tenho que fazer quando ficar de férias: arrumar o acúmulo de inutilidades, testar novos produtos, ir para o centro comprar presentinhos... mas por que será que quando finalmente chega o bendito descanso, eu não tenho nada pra fazer? No post da wishlist já contei pra vocês o que faço durante o dia todo, e aposto que você tá na mesma situação que eu! A gente adora, mas as vezes se torna um saco, né? Sendo assim, fiz minha própria listinha (não me canso delas!) de coisas para fazer nas férias, como mudar drasticamente meu quarto e fazer aquele super Embeleze, haha. Então vamos a ela, quem sabe não serve pra você também?

 Cuidar da minha cadelinha: A pobrezinha fica o dia todo enfiada em casa, largada pelos cantos... Por isso, assim como nas férias de julho, estou decidida a dar mais atenção e carinho a ela, agora que não tenho mais compromissos. Escovar os dentes, dar banho e passear todo santo dia estão na minha lista, mas e a preguiça? É incrivel como nas férias a gente tem preguiça de tudo, mesmo sem estar fazendo nada! Como solução, resolvi cuidar dela ao mesmo tempo que cuido de mim, tipo escovando os dentes dela logo depois dos meus... dá certo!

  Tratamento Embeleze: não sei se mais alguém no mundo fala assim, mas na minha família, dedicação total ao corpo é sinônimo de "embeleze", haha. Na verdade isso não tem nada a ver com a marca, e significa um dia inteiro ou uma semana destinada apenas ao cuidado pessoal, tipo hidratar cabelos, depilar pernas com aquela maquininha maldita (que você nunca tem paciência pra usar, já que sempre se depila uma hora antes do passeio que você pre-ci-sa mostrar as pernocas, porque se pudesse deixava escondido mesmo), descolorir os pelinhos dos braços (só de lembrar dá agonia, mas leia a observação no fim do post e descubra uma dica mara para acabar com seu sofrimento nessas horas), fazer as unhas decentemente, testar as melhores maquiagens pras festas de final de ano e etc...

 Terminar de assistir minhas séries preferidas/ baixar filmes que não tive tempo de ver no cinema: Finalmente estou no último capitulo da terceira temporada de Gossip Girl e prestes a assistir Sex and The City 2 (eu sei, tô atrasada mesmo)!

 Ser legal com mãe e pai, que ainda estão trabalhando: Não custa nada passar um aspirador na casa e lavar a louça, né?

 Livros e mais livros: Pode contar a verdade, eu sei que no meio da sua pratileirinha ainda existem alguns livros que você não leu, julgando-os muito sem graça para sua falta de tempo; mas agora que você não tem nada a fazer minha amiga, não vai machucar pegar uma histórinha que você achava chata e dar uma chance a ela! Vai que você encontra seu novo livro preferido?

no fundo dá pra ver como é a parede do meu quarto
    (Re)Decorar o quarto: Ainda estou na dúvida se cubro de novo toda a parede com os recortes novos que fiz de revistas ou com as quinhentas fotos que estou querendo revelar... só sei que isso é um saco quando começa a descolar! Mas é tão legal quando fica pronto...

 Tirar fotos nos cenários mais fofos da cidade: Não posso mais dizer que se eu for pra algum lugar muito longe não terei tempo de voltar pra casa e ir pra tal curso, já que todos praticamente acabaram. Sendo assim, espere por mim São Bernardo!

 Deu pra pegar a idéia do post? Resumindo: se cuide, tire o atraso de filmes e séries, decore o lugar que você passa o maior tempo, dê carinho e ajude quem está sempre ao seu lado. As férias são a chance de descobrir novos caminhos, explorar um mundo desconhecido sem compromisso algum! Você pode fazer tudo sem medo de, por exemplo, ficar careca e ter que aparecer na escola no dia seguinte... ok, ignore esse último comentário.

                Ótimas férias sem tédio pra vocês!

OBS: A um tempo atrás descobri um super recurso pra descoloração de pêlos: o Banho de Lua. Não conheço nenhuma outra marca que produza esse kitzinho, então não sei se tem melhor que essa. Dentro da caixinha vem água oxigenada e pó, claro, alguns mimozinhos para usar no banho e o mais importante: parafina. É muito mágico, você passa no braço e logo após aplica a misturinha descolorante, mas não sente na-da! Nem sinal daquela coceira maldita! Deve ter na sua cidade, não lembro do preço, acho que é por volta de R$15 a R$20,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário