quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nós amamos revistas!

 Não sei se isso é comum, mas eu sempre me empolgo mais em uma banca do que em uma loja de roupas. É algo que acontece comigo desde sempre. Eu AMO ler, e pra mim revistas são uma forma de me entreter, mas bem mais práticas e atuais do que um livro. Mas você já percebeu que a maioria das revistas são inuteis? As femininas prometem mil dietas e truques de maquiagem, além de te deixarem informada sobre tudo o que rola no mundo da moda, mas você realmente usa essas dicas? Aquelas dezenas de matérias te servem pra alguma coisa? Porque eu, sinceramente, não uso nem metade do que leio nas revistas, mas mesmo assim não passo um mês sem pelo menos duas. E você já percebeu que geralmente é a capa que te faz comprar o produto, mas muita gente nem lê a matéria que chamou atenção? Na verdade, eu conheço mulheres que compram ou assinam mais de três (eu, por exemplo) revistas por mês, mas muitas vezes só folheiam as páginas e não chegam a ler NADA que tem lá. Minha mãe sempre disse que assinaturas são uma droga, já que depois de três ou quatro meses que você recebe o produto em casa não aguenta mais olhar pra cara do Robert Pattinson ou da Lady Gaga. Com o tempo nós passamos a perceber o quanto aquele conteudo é repetitivo, e na verdade os editores só remoem tudo todo mês e te mandam a mesma coisa da edição passada, mas com cores e palavras diferentes. Comece a reparar.
 Apesar dessa ser uma prática muito comum no mundo da imprensa, existem algumas editoras que fazem o possível pra fugir disso, e tentam sempre inovar. Essa tentativa nem sempre é válida, mas de vez em quanto dá certo, e faz eu me apaixonar por cada página daquele exemplar. Sendo assim, postarei hoje as revistas que mais amo, seguindo o critério de inovação e conteúdo útil que elas publicam.
Vogue: A mais carinha da lista é também a preferida. Cada edição da Vogue Brasil tem cerca de 400 páginas, e cada uma com conteúdo riquíssimo. Passei a assinar a revista com o intuito de aprender mais sobre moda, arte e fotografia, o que é sempre maioria na revista. E deu certo, estou aprendendo muito! Pra mim, só há dois pontos negativos. Primeiramente, é tudo direcionado á classe alta brasileira, retrata um estilo de vida muito diferente do meu. Em segundo lugar, recentemente a editora que publicava a revista, Condé Nast, fez uma parceria com a Globo e se tornou Globo Condé Nast, o que me deixa preocupada, já que as duas revistas da Editora Globo que assino as vezes me passam a impressão de um universo fechado, parece que as revistas estão muito relacionados com a Rede Globo em si, e as vezes meio que rola uma propagandinha, sabe? Não quero que a Vogue se torne assim.
Atrevida: Apesar de as vezes se render muito ao clichê adolescente, adoro a Atrevida. Não pra ler todo mês, mas para dar uma relaxada na seriedade das outras coisas que leio. Como digo pra minha mãe, as vezes dá vontade de me sentir uma adolescente normal, mas só as vezes. Gosto mais do que da Capricho porque acho a tal da "Garota Capricho" muito bobinha, mimadinha e seguidora de qualquer modinha que aparece por ai. Também gosto mais do que TodaTeen porque concordemos, TodaTeen é uma merda. Não passa de uma tentativa muito mal sucedida de réplica da Capricho. Eca.
Época São Paulo: Adoro essa revista. Tem todos "os" pontos de São Paulo, é um guia perfeito pra se aproveitar cada cantinho da cidade, pra todo tipo de pessoa: baladeira, caseira, fashionista ou amante de boa gastronomia. Pena que só vem uma vez por mês :(
Criativa: É a revista pras mulheres que liam Atrevida quando eram adolescentes. Segue o mesmo tipo, dá dicas muito boas, além de falar de moda de um jeito inteligente, mas sem chatices. A única coisa que não gosto é o que falei anteriormente: é da Editora Globo, e praticamente TODAS as capas são de atrizes da rede. Existem muitas personalidades fora desse mundinho, mas parece que a revista está fechada pra elas. Mesmo assim a amo.

 E ai, o que você gosta de ler? Também fica louca em uma banca? Me conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário